Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer de cólon

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer

Preta Gil morreu neste domingo (20/7), aos 50 anos, após não resistir ao tratamento contra um câncer de cólon nos Estados Unidos. Ela havia sido diagnosticada com a doença em janeiro de 2023 e, desde então, passou por várias sessões de quimioterapia.

Na última quarta-feira (16/7), Preta foi a uma clínica para mais uma sessão, mas passou mal. Os médicos descobriram que o câncer havia se espalhado, agravando seu estado de saúde. Como alternativa, ela iniciou um tratamento experimental, mas não teve sucesso.

Durante o tratamento, Preta enfrentou complicações graves, como uma sepse durante o quinto ciclo de quimioterapia, que a deixou desacordada por quatro horas e exigiu reanimação. Ela também ficou 20 dias internada na UTI.

Amigos e familiares acompanharam Preta nos Estados Unidos. O filho dela, Francisco, estava presente, assim como a atriz Carolina Dieckmann, que conseguiu uma folga nas gravações da novela para visitá-la, sem saber que o quadro era tão grave. Ao receber a notícia da morte, o pai da cantora, Gilberto Gil, teve um aumento da pressão arterial.

0%

Escaneie o QRCode e tire dúvidas pelo WhatsApp

Para acessar nosso canal no Whatsapp e tirar dúvidas, escaneie o QR Code com a câmera do seu smartphone ou adicione o numero (65) 99600-0921 em seus contatos.