BAND FM TANGARÁ A sua rádio do seu jeito!
No dia 19 de setembro (sexta-feira) por volta das 19 horas , no Lions Internacional em Tangará da Serra , ocorreu a cerimônia de lançamento do projeto social Me amar.
O projeto tem como objetivo inicial atender mulheres que passaram ou passam por situações de violência psicológicas, traumas emocionais, ou tenham sido vítimas de violência física, mas é aberto a todos os públicos .
O projeto atua na prevenção e cuidado do bem estar social e desenvolvimento de ações voltadas a saúde mental, por meio de auto conhecimento e do apoio mútuo da comunidade .
Estiveram presentes autoridades, como a primeira dama do munícipio Silvana Masson, o vereador prof Sebastian, representando a casa de leis (câmara municipal de Tangará da Serra) e outros políticos apoiadores do projeto, além de toda comunidade evangélica e a população.
O evento foi aberto ao público, e a Band fm Tangará entrevistou as coordenadoras do projeto que descreverão a ideia inicial do projeto e convidaram a população a participar.
A psicanalista Noemi Ascari, 37 anos, conta que o projeto ME AMAR chegou em Tangará da Serra para acolher e cuidar da saúde mental, física e emocional de toda a população ,os encontros são mensais , aos sábados e já houve mais de 50 pessoas que foram atendidas pelo projeto e o ME AMAR conta com profissionais psicólogos e psicanalistas, que acolhem e ajudam as pessoas.
“Eu convido a todos para estar participando desse projeto que é um projeto que vai nos auxiliar a cuidar da nossa saúde emocional, e do acolher, e você é o nosso convidado especial a participar dessa corrente , que estamos iniciando aqui nessa noite”
Leidiane dos Anjos Gil, de 36 anos, empreendedora uma das idealizadoras do projeto, teve a ideia de montar e por em prática o ME AMAR após conhecer a psicanalista Noemi , Leidiane contou que teve o desejo após ter recebido um pedido de ajuda de uma mulher que tinha passado por uma situação de traição no casamento. Leidiane relata:
“ Inicialmente o projeto era apenas para mulheres, mas devido a grande necessidade de inclusão na área, o projeto Me AMAR passou a atender todos os públicos, voltado para as famílias, crianças, adolescentes e adultos e toda a comunidade. Os nossos encontros são presenciais, e todas as informações sobre como receber o atendimento e acolhimento inicia-se pelo instagram é só nos procurar”.
Caso tenha interesse ou precise de ajuda acesse o instagram e pesquise @projetosocialmeamar.
Por: Ingrid Magalhães
Escaneie o QRCode e tire dúvidas pelo WhatsApp