BAND FM TANGARÁ A sua rádio do seu jeito!
A apresentadora Ticiane Pinheiro compartilhou momentos marcantes de sua infância em uma recente entrevista para o documentário “Pra Sempre Paquitas”, disponível na plataforma Globoplay. Durante a conversa, Ticiane recordou seu sonho de se tornar uma das icônicas “Paquitas”, assistentes de palco de Xuxa Meneghel, um desejo que foi presente entre muitas meninas das décadas de 80 e 90.
Ticiane revelou que recebeu apoio direto de Xuxa em sua busca para integrar o grupo, mas não conseguiu ser aceita devido a critérios rigorosos estabelecidos por Marlene Mattos, a então diretora do programa. “Ela (Xuxa) me levou para Marlene e disse: ‘A Ticiane queria muito ser Paquita’. Marlene olhou para mim e falou: ‘Aham, aham’. Naquela hora, meu mundo caiu. Fiquei muito triste”, contou Ticiane, lembrando da decepção de não conseguir realizar seu sonho.
Vale lembrar que a apresentadora também já chegou a enviar uma carta para Xuxa nos anos 90, durante o quadro “Recado do Coração”, na qual expressou seu desejo de ser uma Paquita. Na carta, Ticiane escreveu: “Cada ser possui um sonho a realizar, e quando uma pessoa persegue esse sonho, todo universo conspira para que ela consiga. Você é o nosso sonho.”
Embora os motivos exatos para sua não seleção permaneçam desconhecidos, acredita-se que Marlene Mattos colocava algumas regras rigorosas, exigindo que as candidatas fossem anônimas e sem vínculos familiares com pessoas famosas. Na época, Ticiane, então com 9 anos, já era conhecida por ser apresentadora do programa “Balão Mágico” e filha de Helô Pinheiro, a icônica “Garota de Ipanema”.
Escaneie o QRCode e tire dúvidas pelo WhatsApp